segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

EXAME DE GRADUAÇÃO FAIXA-PRETA Á DESPEDIDA DE UM CICLO.

 

Sensei Rodrigo Arita esquerda e Jefferson Oliveira a direita - Cepeusp -SP

Olá caratecas, este ano fez 28 anos desde que conheci o Karate, foram muitos treinos, muito suor, uma dor imensa que sempre me consumiu ao final de cada treinamento. 

Nesse final de semana ocorreu o meu exame Faixa- Preta, uma data simplesmente inesquecível. 
 
Foram 9 anos de treinos ininterruptamente, na primeira fase, nesse tempo fui consumido pela ânsia de conquistar as graduações, e foi quando eu comecei entender o propósito para treinar Karate, senti uma dor ainda maior, e foi a necessidade de interromper os treinos por uns tempos, e foi para começar a estudar.
 
Eu fiquei triste, chorei, fiz uma pausa nos treinos físicos, e foram quase 8 anos de estudo, e não houve um dia sequer que eu não falasse de Karate na universidade.
 
Não houve um trabalho sequer que o Karate não fosse citado em minha fase acadêmica, não houve um minuto em que eu não usasse o Karate como inspiração para seguir em frente, usando toda essa disciplina e energia.

Hoje tenho que me despedir, deixar para trás toda uma história construída ao longo dos anos com essa minha faixa.
 
Não escolhi esse caminho, acho que de alguma forma eu fui escolhido, o Karate sempre foi algo importante, sempre pensei que o tempo andaria ao meu favor, que eu realmente seria capaz de resistir a todos esses anos.

Hoje com 43 anos já não tenho mais a mesma energia, a vida foi dura comigo. Envelhecer é algo implacável.

Na segunda fase dos treinos de Karate foram 650 treinos somente na faixa marrom, com muito orgulho, tudo em pouco mais de 8 anos.
 
Alguns treinos foram solitários outros com o Sensei, em todos, com a mesma vontade, a de melhorar e evoluir.

Venho me despedir de você Faixa marrom, para enfim orgulhosamente pertencer ao um grupo seleto de faixa-preta.
 
Formado pelo JKA BRASIL com orgulho! Com banca examinadora formada pelo mestre Yoshizo Machida.

São pessoas que escolheram não desistir e seguir em frente, para realizar algo que poucas pessoas terão a resiliência para conquistar.

Hoje eu chorei, foi um sentimento diferente, uma realização especial, e que eu possa realizar muitos e muitos treinos.

Tomará eu seja digno de honrar essa graduação. De honrar o legado de um faixa-preta.

Obrigado!
Sensei Rodrigo Arita por me ajudar nessa caminhada por me preparar. Arita Dojo

Sensei Roque Bispo
que me ensinou os primeiros passos.
Todos vocês amigos Karatecas do Arita Dojo que me apoiaram.


Oss! Osu! Ossu!
Jefferson Oliveira
Professor de Educação Física e Eterno estudante de Karate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AS 8 FASES DE PREPARAÇÃO RUMO Á FAIXA PRETA

Olá, Karatecas, depois de um tempo sem escrever aqui no Blog devido a variados problemas que não e que não vem ao caso lhes contar por hora....

AS DEZ MATÉRIAS MAIS LIDAS NO BLOG NO ÚLTIMOS 30 DIAS