#KARATENEWS 14/05/2020 - "O TAL KATA DO BEBADO"
No dia de 13.05.2020, fui informado por uma das partes envolvidas, no caso o senhor OSCAR GARCIA BRAGA NETO, coordenador da comissão de PARA KARATE pela Federação Paulista de Karate-FPK, sobre uma conduta inadequada e inaceitável por parte de praticante(s) de Karate em grupos de Whatssap fomentando o tal termo: "KATA DO BEBADO" e assim correlacionando essa expressão para com a pratica dos PARA KARATECAS, fosse essa uma critica ou pensamento pessoal dirigido somente a uma pessoa por si só já seria sem sentido e condenável, visto que os para karatecas PCDs tem sua prática limitada de acordo com um tipo de deficiência seja ela física, motora ou cognitiva.
Porém ao direcionar tal termo a um conjunto de pessoas, que é a comissão de Para Karatecas, isso agravou-se ainda mais pois foi constatado discriminação.
Como autor dos conteúdos relacionados ao Karate para esse Blog e defensor de campanhas de conscientização e de inclusão PCD, manifesto aqui minha indignação e profunda tristeza com esse tipo de atitude e que andam na corrente contraria a inclusão e respeito ao individuo o PCD nesse caso.
Não estou aqui para acusar pessoas, mais para pedir que se faça um reflexão sobre as palavras usadas com relação a esse caso, e para quem tem tal pensamento discriminatório que possa rever seus conceitos sobre uma arte tão séria como o Karate-do.
Para os telespectadores que viram ou ouviram tal afirmação que reflitam pois deveria ser um obrigação defender a justiça, e nesse caso é prática dos PCDs.
Em nome da biografia deste blog e da justiça, como Karateca que sou, e pelos princípios do Dojo Kun por mim recitados e seguidos manifesto um sentimento de profunda tristeza, esperando que tal ato jamais se repita.
OSS! OSU! OSSU
Jefferson Oliveira
Professor de Educação Física e estudante de Karate-do
Nenhum comentário:
Postar um comentário